Pages

domingo, 1 de novembro de 2015

Fotógrafo criado em União dos Palmares faz exposição de imagens da Serra da Barriga


“Palmares não foi só resistência à escravidão. Foi uma comunidade de pessoas que amavam... sua cor, sua origem, sua gente”, é com esse trecho que o fotógrafo Jorge Fernando Vieira apresenta sua exposição “Palmares e Amores – imagens de heranças vividas”, que será aberta ao público no dia 06 de novembro, às 18h30, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), e faz parte das comemorações do mês da Consciência Negra.
A exposição, que reúne 40 fotografias, com inserções poéticas e depoimentos de pessoas, traz referências feitas ao Quilombo dos Palmares, centro histórico de luta contra a escravidão no Brasil. As marcas perpetuadas na materialidade de práticas nutrida pelo seu povo, bem como no imaginário da Serra da Barriga e entorno, são objetos do projeto fotográfico.
Nascido em Maceió e criado em União dos Palmares, Jorge Vieira teve seus primeiros contatos com as artes em meados da década de 80. Com mãe pintora e irmão escultor, não lhe faltou incentivo ao prazer da criatividade.
Autodidata de talento inquietante, transita por diversas manifestações artísticas. O olhar apurado lhe rendeu notória qualidade às suas realizações, agora se dedica à fotografia.
O Mupa está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, e fica aberto para visitações de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. 
por Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!