Pages

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Poema: Sabores do Engenho Anhumas

"Depois de ouvir meu depoimento de paixão, pelas minhas raízes e pela culinária o meu amigo e Poeta: Vicente Minervino de São Miguel dos Campos – AL, me presenteou com este poema. Fiquei muito emocionada! e agradeço sua atenção!" Izabel Maia Gomes

SABORES DO ENGENHO ANHUMAS

Devo à honra as pessoas generosas
No que pense o esforço concentrado
Ainda mais quando elas aparecem
Preservando as Memórias do Passado

Tem histórias que o tempo não apaga
E que ficam guardadas na lembrança
Um roteiro em forma de viagem
Remetido para o arquivo da Infância


Refazendo os caminhos percorridos
As origens de onde nos viemos
Importante é refazer tudo isso
Preservando o lugar onde nascemos


Dando asas a estes pensamentos
Com audácia e pleno realismo
O lugar que marcou minha Infância
Transformado em um ponto de turismo


Amo muito em poder contribuir
Sem deixar fugir meu empenho
Não deixando ficar no esquecimento
Os antigos sabores de engenhos


Não distante da Serra da Barriga
Ainda existe um cenário de Cultura
Onde os negros na época produziam
Massa puba, cachaça e rapadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!