Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Estátua Zumbi dos Palmares chama Atenção dos Populares


Quem passa a pé ou de veiculo pela Praça Cristina Vergeti (praça da alimentação) não deixa de olhar o mais novo cartão postal palmarino. A estátua do Líder Negro Zumbi dos Palmares é de fato uma atração para os curiosos.

De acordo com uma funcionária de um estabelecimento no local, são várias pessoas que passam para observar a imagem ou para tirarem fotos. Em conversa com o blog a mesma que não quis se identificar disse que o lugar só não estar mais bonito porque os carros fazem da praça um estacionamento.

Algo que eu constatei ontem a noite é que a estátua fica desprotegida já que não tem uma iluminação, mas já tem instalações que serão em breve funcionarão. Com isso haverá inibição por parte dos vândalos.

Outra novidade na cidade é que será inaugurada no próximo mês uma nova estátua de Zumbi dos Palmares, com seis metros de altura, que ficará na entrada da cidade onde hoje se localiza o Posto de Informações Dandara.



Sexta-feira a noite...
Prefeito Areski Freitas Mandará Para Câmara Projeto Lei, Pedindo a Troca do Nome da Praça de Alimentação, Para Zumbi dos Palmares.

Sábado a noite quando vinha para minha residência eu vi alguns trabalhadores colocando a estátua de Zumbi dos Palmares na Praça Cristina Vergeti mais conhecida como Praça da Alimentação.

Fiquei uns minutos parado antes de tirar as fotos, na verdade eu não estava acreditando no que eu estava vendo. A estátua do líder negro sempre foi um assunto recorrente no meu círculo social ou no Programa de Mesa Z.

Eu acredito que com a instalação dessa estátua, haverá uma maior aproximação dos palmarinos com a cultura negra. Enfim a imagem do Líder Zumbi estará no cotidiano de todos, já que a escolha de onde ficará a imagem é num local estratégico.

No último dia 18, o Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, disse que mandará para a câmara de vereadores, um Projeto Lei pedindo que o nome da praça passe a ser chamada de "Praça Zumbi dos Palmares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!