Pages

domingo, 17 de junho de 2012

Posse do Pe. Marconi Nunes, msf na Paróquia de União dos Palmares

Foto Google
O Provincial Pe. Domingos de Sá, msf dará posse ao confrade Pe. Marconi Nunes Lira, MSF que atuou no santuário Nossa Senhora dos Impossíveis desde março/2009, como vice-reitor, contribuindo ainda no serviço pastoral nas cidades de Lucrécia, Rafael Godeiro, Messias Targino e na capela de São João Batista em Patu, neste domingo,17 assumirá a Paróquia Santa Maria Madalena, juntamente com o confrade Pe. Francisco Carlos Azevedo,msf.

A Cidade que o religioso irá atuar é pólo da região da zona da mata alagoana, União dos Palmares é banhado pelo Rio Mundaú.
Localizado a cerca de 80 quilômetros da capital, Maceió, União dos Palmares faz parte da microrregião Serrana dos Quilombos, e faz limites com Santana do Mundaú, São José da Laje, Ibateguara, Branquinha e Joaquim Gomes.

Com uma população estimada em 62.727 (2009) e um território de aproximadamente 427 km², União é considerada uma das principais cidades de Alagoas, e é conhecida por ser "A Terra da Liberdade", já que foi nela, mais precisamente na Serra da Barriga, onde foi dado o primeiro grito de liberdade, por Zumbi dos Palmares. Cidade rica em história e banhada pelo lendário rio Mundaú, foi nela que nasceu o poeta Jorge de Lima.

Site Nossa Senhora

Um comentário:

  1. sexta-feira 18 de julho de 2011 União dos Palmares localizado n a Zona da Mata Alagoana, viveu momentos dramáticos que muitos dos palmarinos não iram esquecer jamais ficaram registrados na memória, nunca se viu uma tragédia grande como essa podemos ate dizer que essa foi uma sexta-feira 13 para o povo palmarino, varias famílias ficaram desabrigadas , foi uma coisa impressionante , as águas do rio mundaú aumentaram rapidamente , ficamos por alguns dias sem água potável , energia elétrica e sem Mem uma comunicação voltamos aos tempos arcaicos, aos poucos a cidade vai voltando a rotina diária. Sem duvida podemos constatar que vai demorar alguns anos para a cidade recuperar dos danos provocado pela ação da natureza, podemos ate comparar com o Tsunami na China, tão grande foi a destruição que só si acredita vendo, duas das ruas mais antiga da cidade foram destruídas sem em, numa expectativa de reconstrução, as ruas ribeirinhas rua do Jatobá e rua da Ponte só ficaram registradas nas fotografias e na memória dos Palmarinos. União dos Palmares-Al 18 de junho de 2010, ALENCAR,José Euclides Avila de.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!