Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 por Kadu Oliveira



A copa do mundo é um evento que mexe com as emoções de todo um país e no Brasil essa paixão é levada muito a sério, porém esse ano o Brasil é quem vai receber as seleções de todo mundo para que o show mundial aconteça em solo brasileiro, e num ano marcado por sucessões de manifestos onde os jovens levaram as ruas suas reivindicações, esse evento está causando inúmeras discussões em que envolve saúde, educação e todas as questões referentes aos descasos em que a sociedade vem vivendo. 

Assim como nas manifestações, as críticas que vêm sendo lançadas também acabam por ser banalizadas por pessoas que só querem usar das situações para causar transtornos. É claro que muita gente está realmente preocupada com a precariedade das condições de vida dos brasileiros, porém com a internet e essa onda de curtidas e compartilhamentos, os assuntos viram meros objetos de comoção que atraem os famosos likes.

Sou fã do meu país, gosto desse clima de copa do mundo, fico imensamente feliz com a realização dela no Brasil, mas me interessa muito mais a saúde, a educação, o emprego, as artes. Preferia ver o meu país sediando a base da educação, promovendo a saúde e levando lazer e arte para o povo. 

Moro numa cidade que me inquieta, tem uma base para o crescimento da cultura que tem de raiz, mas não têm o consenso de quem poderia torná-la o que todos nós merecíamos que fosse. Eu olho para a estação e vejo monumentos, vejo a história de União sendo contada através de esculturas e replicas de objetos do passado, vejo um espaço pra capoeira, um espaço cultural ao ar livre, vejo o cheiro, o sabor, o som, vejo arte por toda parte, vejo em cada ponto estrategicamente uma figura importante e marcante de nossa história sendo representada, vejo isso e vejo mais, vejo que tudo que vejo é somente o que desejo e que não passa dos sonhos que estão cada dia mais distantes. 

Quisera dizer aqui que ainda espero que isso aconteça, mas seria hipocrisia da minha parte, acho que quem deseja ver mudança, não deseja ser político.


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!