Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jogador palmarino segue talento do pai e brilha nos gramados



Sabe aquele ditado "filho de peixe, peixinho é"?,  pois bem: esse ditado cabe na história de vida do jogador de futebol palmarino Hyago de Oliveira Silva, jogador do time Sport Club do Recife. Hoje com 17 anos ele está fazendo o caminho que seu pai o ex-jogador Gilton Oliveira já tinha percorrido na época que jogava pelo também Sport Club. 

Hyago Oliveira começou cedo nos campos; na infância treinou na escolinha do antigo Zumbi Futebol Clube. Quando foi para o Sport estava com 15 anos e jogava no infantil. Hoje ele  treina com outros adolescentes na base do juniores. No centro de treinamento profissionais, juniores e infantil tem seus horários e rotina bem diferente. Os atletas profissionais sofrem com a pressão das torcidas, da diretoria e dos patrocinadores. Segundo ele, o time de base também é cobrado.

Morando na Ilha do Retiro, no centro esportivo do clube, Hyago Oliveira tem contrato com o clube de Pernambuco até 2014. Com uma rotina puxada de preparativos,  eles treinem e jogam de segunda a sábado sempre à tarde. Em época de campeonatos a rotina muda com as diversas viagens pelo Brasil. Com horários rígido para quem mora na Ilha do Retiro, caso saia para passear com os demais jogadores de base tem que voltar para o centro às 22h. Quando não estão curtindo Recife, eles ficam no próprio clube do time que oferece outras opções de laser.

Sair com 15 anos da cidade e ir morar em outra totalmente diferente e longe dos pais fez surgir no adolescente atitude de adultos. Em novo bate-papo ele ia me relatando as suas prioridades para os próximos anos. No próximo ano quero estar jogando com os profissionais, quero futuramente jogar na seleção brasileira e por que não jogar em um time maior da Europa?", indaga Hyago. 

Estudando o 2º ano, o palmarino tem alguns admiradores no mundo da bola com os zagueiros Thiago Silva e Lúcio. Em União ele é fã dos jogadores Alexsandro e de seu pai, Gilton, que jogou dez anos no Sport Club do Recife. 

De férias na cidade, Hyago diz que sempre quando tem uma folga vem para União matar a saudade dos familiares e amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!