Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Milena Medeiros e sua Nina

Sabe alguém que te entende, te compreende, te dá carinho, não te julga? Pois é, hoje em dia é raro encontrar um ser humano dessa maneira e é bem mais fácil encontrar animais que as pessoas julgam “irracionais, sem sentimentos” sendo dessa maneira.

Desde pequena sempre fui apaixonada por animais daquele tipo que não pode ver um cachorro, um gato ou um passarinho que já fica conversando com ele. Nunca tive um cachorro ou qualquer outro animal de estimação acho que por isso meu apego com os animais é tão grande.


Já vi vários animais morrerem de forma cruel, vi alguns sendo maltratados, mal cuidados e lembro perfeitamente que eu perguntava: “eles não tem coração, não sabe que isso está machucado esses coitados que não tem como se defender?”. Teve uma época que desejei ser veterinária e ter uma casa cheia de animais. Desejei isso porque queria tratar os animais com o carinho e respeito que eles merecem e que muitos não dão.


Acho incrível que as pessoas dizem que tal animal é agressivo, malvado e que é mortal uma grande mentira! Agressivo somos nós que batemos em nossos semelhantes por motivos fúteis. Malvado somos nós que destruímos o habitat de muitos animais. Mortais somos nós que destruímos vidas, famílias por um simples celular, por um simples e mero dinheiro.

Destruímos o local onde os animais moram e ainda queremos que ele sejam compreensivos. Coloque-se no lugar de um animal que vive abandonado, sem comida, sendo agredido por bêbados, por pessoas de quem ele deveria receber amor. Pedimos respeito, mas chutamos um gato na rua quando ele nós atrasa.


Desejamos amor, mas não alimentamos aquele animal que nós segue. Temos coração e eles também. Sentimos e eles também. Não há porque o magoarmos, o machucamos temos apenas que ama-lós e respeita – lós.

“Um cão não se importa com o seu dinheiro, ele se importa com seu coração.” 


Essa é minha Nina, anima meus dias, me consola só com um olharzinho dela e odeia tirar fotos!

Milena Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!