Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

Alunos das Escolas Municipais recebem prêmios por projetos realizados na IV CNIJMA


Aconteceu ontem, dia 11, a Premiação Palmarina das Escolas Municipais Participantes da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento foi uma celebração às boas ideias que vêm sendo desenvolvidas pelas escolas de União dos Palmares. 

A premiação  foi prestigiada por diversos profissionais da educação e pelos respectivos alunos das escolas de União. Segundo o secretário de Educação do Município, Ricardo Leão Praxedes,  “esses projetos que estão sendo elaborados nas escolas e que muitos já estão sendo utilizados por nossa comunidade palmarina, dão uma ideia de que estamos no caminho certo", disse o  secretário. 

Os prêmios principais foram para as instituições: Escola Municipal Dr. Antônio Gomes de Barros – Temática Água, trabalho desempenhado pela professora Cleonice Silva e pela estudante Maria Ranielle Rocha da Silva; Escola Municipal Filomena Medeiros – Temática Água, as atividades foram feitas pela professora  Maria Elizabete Silva e pelo estudante Davi Ferreira de Lima; a Escola Municipal Pedro Cândido da Silva com a Temática Terra, responsáveis pelo trabalho o professor Dorgival Caciano de Mendonça e o aluno Pedro Antônio Ferreira de Mendonça. Todos os estudantes foram delegados na IV CNIJMA, realizado em Brasília.

A Diretora/Coordenadora d@ Departamento de Educação Ambiental/ Projeto Sala Verde Serrana dos Quilombos da Secretaria Municipal de Educação, Maria Aparecida Lopes da Silva, foi quem iniciou as falas no encontro. Cidinha, como é conhecida, falou da importância da Sala Verde para o município e fez um apanhado dos trabalhos desenvolvidos durante os seis anos do Centro de Referência em Educação Ambiental. "Estou emocionada e não poderia deixar de agradecer aos amigos que trabalham comigo".

Cidinha falou do empenho de todos e disse que o departamento só realizou os projetos por conta do apoio do secretário Ricardo Praxedes, "Eu não poderia deixar de mencionar o nome de Areski de Freitas que foi tão importante no processo de realização da Sala Verde no município", disse. 

Entre palestras e depoimentos dos alunos que viajaram para Brasília, tivemos as premiações com certificados, impressora e Tablets para os três primeiros lugares.   

Participaram da premiação a diretora de Gestão, Lenice Leão Correia de Araújo, o biólogo Carlos Jorge da Silva Correia, a professora-doutora da Universidade Federal de Ouro Preto, Dulce Maria Pereira, representantes do Instituto Lagoa Viva de Maceió, Marcia Suzana, Coordenadora do PROMED, Ana Cardoso, Coordenadora do PROMEPAZ, Rosângela Nascimento secretária de Indústria e Comércio e equipe da Semed.

Um momento emocionante foi a homenagem que a equipe de Sala verde fez para Maria Betânia da Silva Almeida, que esse ano completa 25 anos de envolvimento com projetos ligados ao meio ambiente.

Todas as fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!