Pages

quarta-feira, 19 de março de 2014

Bate papo com o ator Rhommel Bezerra


Nesta terça-feira, dia 18, foi encenada no auditório da Prefeitura de União dos Palmares, a peça teatral Ela x Ele na Cidade Sem Fim. O espetáculo é inspirado em obras de Machado de Assis e tem na dramaturgia e direção o ator palmarino Rhommel Bezerra e a participação da atriz Janine Fritzen.

A peça aborda a violência contra a mulher e tem o objetivo de informar e conscientizar o público que a violência contra a mulher é crime e por esse motivo o espetáculo está sendo apresentado em escolas públicas do Rio de Janeiro. 

Segundo Rhommel Bezerra, a peça sempre participou de projetos sociais e é a primeira vez que participa comercialmente. Ele observou que ficou feliz com a participação dos presentes que estavam bem concentrados.

Rhommel Bezerra, que escreveu o espetáculo em 2012, comentou: "A peça é forte e tem um cunho social, eu tenho o cuidado que esse tipo de peça saia em temporada popular ou em circuito menores. Ela é didática, informativa e não tem como seguir em turnê grande e com preço que não seja acessível", disse.

Sobre trabalhos na TV, o ator disse que sua casa é o teatro: “Quando saí de União eu tinha um convite para fazer televisão e quando vi o trabalho, não era o que eu esperava;  eu não seria visto como eu esperava, não ganharia o suficiente para o meu sustento, então fui produzir, escrever, atuar e dirigir; não recusaria convites, mas estou bem agora”, explicou. 

Formado em Artes Cênicas e Letras, o ator está em turnê com outra peça, Comum de Dois, e fora tudo isso ainda está dando oficina de roteiro, "por ser hiperativo, a minha vida inteira eu fiz muita coisa ao mesmo tempo", destaca. 

Há quatro anos morando fora de União, o ator e diretor diz que hoje sente orgulho de ser palmarino: “Eu levo o nome e a cultura da cidade para outros lugares. Sempre faço questão de trazer meus trabalhos para Alagoas para União". 

O diretor do Grupo Itinerante acrescentou que quer trazer a cultura para seu povo, que lhe ensinou tudo que sabe hoje: “União é meu berço, fora que minha família e amigos moram aqui", finaliza.

Fora Rhommel Bezerra, Janine Fritzen e André Jotha o ator Bruno Ahmed, que participou da segunda fase da novela Em Família, esteve também em União dos Palmares.

Mais fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!