Pages

domingo, 12 de maio de 2013

Feliz dia das mães!!! Por Joelma Simões

Camila e sua mãe


Mãe,

A senhora que me ensinou a dar os meus primeiros passos; que me socorreu na primeira queda; que incitou os primeiros risos, as primeiras palavras; que me deu o primeiro alimento e uma certeza tão grande de eternidade.

Cresci nos teus braços, vivendo de amor. Correndo quando vinha da escola só para mais uma vez te ver. Ninguém faz ideia do quanto é boa a certeza de ter a mãe esperando você chegar, até perdê-la; ninguém pode descrever com precisão o que é saudade se tem a mãe por perto.

Nada que eu venha a conquistar, absolutamente nada e nem ninguém preencherá a falta que a senhora faz em mim. Já sou uma mocinha! Mudei tanto! Meu cabelo já cresceu, eu já o cortei; as minhas roupas já não têm o cheiro teu; meu sorriso já não é completo e eu continuo sentindo muito a tua falta.

Às vezes, acordo no meio da noite com medo, insegura e a senhora não estar no quarto ao lado, não posso correr para a tua cama e me embalar no teu abraço de mãe. E então, as lágrimas caem, o coração silencia e uma oração é feita. 

Deitada no travesseiro salgado da minha saudade sem fim, eu durmo e sonho com a senhora, meu anjo. Preferiria dormir nos teus braços e te encontrar, cantarolando, pela casa no dia seguinte. Dá um beijo estralado na tua bochecha, rir com as tuas histórias, ouvir teus conselhos, deseja-te um bom dia e participar dele com a senhora.

Ainda me lembro dos teus olhos fechados. Tudo que eu queria era que tivesses aberto os olhos e ficado comigo, mas você continuou dormindo e eu me desconcertei inteira. Sofri a dor maior da perda, e se ainda estou aqui é pela senhora.

Hoje é dia das mães, e eu só queria te dar um abraço infinito. O meu coração repete sereno: feliz dia das mães, minha flor! Toda eu me recolho para te encontrar nas lembranças de nós duas juntas, lembranças que guardo com todo o meu amor.

Beijo tua foto, e divinamente Deus me eleva ao teu abraço. Sinto que me proteges, e eu te amo cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!