Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

Audiência Pública









Fotos José Marcelo Pereira e João Paulo Farias

Aconteceu hoje na Câmara Municipal a Audiência Pública sobre a construção do Campus Zumbi dos Palmares, da UNEAL. Estiveram presentes os vereadores palmarinos, o Deputado Estadual Judson Cabral (PT), Ricardo Santa Rosa, representando o Deputado Estadual João Henrique Caldas, o secretário de Educação de Branquinha Gervázio Lopes, Laudirege Fernandes Lima, ex-Reitora da UNEAL, representando o secretário estadual de Educação, o Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Alagoas Jairo Campos, o Diretor do Campos Zumbi dos Palmares Reinaido Sousa, o Professor Otoniel Felizardo de Souza, a ex-vereadora Genisete Lucena.

O plenário da Câmara estava lotado com professores, servidores e alunos da UNEAL, de representantes de entidades cívis, populares e imprensa.

O principal objetivo da reunião era a conseguir a união de forças em prol da construção do Campus V. O professor Jairo Campos expôs em seu discurso que a dois anos a UNEAL recebeu da prefeitura de União dos Palmares um terreno para a construção do Campus e até hoje não tem definido nada em relação a sua construção.

De acordo com o Reitor, a Audiência Pública é para buscar apoio para a Istituição como um todo e que ela ocorrerá nas cidades onde a UNEAL tem sedes. Na Audiência de hoje foram coletadas assinaturas e apoio para que possam sensibilizar o Governador Teotônio Vilela, em reunião marcada para dia 14 próximo.

Todos os membros da mesa que fizeram uso do microfone mostraram sua solidariedade à causa e se dispusseram a buscar meios que facilitem a construção do Campus. Além dos membros da mesa, o público presente teve a oportunidade de falar também. Oportunidade bem aproveitada pelo blogueiro e servidor da UNEAL Sérgio Rogério e Genisete Lucena, que falaram da importância da Universidade.

A UNEAL é muito importante para a educação no interior do Estado, assim é também em União dos Palmares e nas cidades vizinhas. A construção do Campus iria melhorar as condições de alunos e professores, também criaria novos cursos e vagas. Ajudando na transformação social da região.

Essa é uma causa que deve ser abraçada por todos os palmarinos e vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!