Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Adeus Fenômeno Por Dallas Diego


Um jovem com um sonho igual a milhões de brasileiros. Ser jogador, ídolo e bem sucedido financeiramente. Ronaldo Luiz Nazário de Lima, este é o nome do garoto, dentuço e careca, que muito tempo depois viria a ser chamado de Fenômeno.

O futebol abriu as portas do mundo para o garoto carioca. Passou por alguns clubes brasileiros e logo cruzou o Atlântico com destino aos gramados europeu. O sucesso no velho continente, é típico de progressão geométrica, matemáticamente falando. Agora o mundo já conhecia o magrelinho, futuro camisa nove da seleção.

Tetra em 1994, vice em 1998, Penta em 2002... Maior artilheiro de todas as Copas do Mundo. Impossível imaginar que este campeão ja passou por várias contusões ao longo da carreira. Pensava-se que o mesmo não voltaria a jogar futebol, mas a superação foi fenomenal... e alegrou mais e mais as torcidas dos clubes por onde passou.

A volta ao Brasil, foi a última chance dos torcedores vibrarem com suas jogadas e gols... o corpo já estava cansado e não demorara muito para que as dores voltassem e logo fosse anunciada sua despedida do futebol mundial!

"Fui vencido pelo meu corpo", afirmou Ronaldo humildemente, deixando fãs com uma tristeza imensa...

Hoje é a vez da Seleção brasileira homenageá-lo, o camisa nove se vai para sempre, deixando órfãos milhões de torcedores mundo afora...

Adeus Fenômeno!

Blog CadernoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!