Pages

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"O Cinéfilo é Meio Ladrão" Ranieri Brandão

Ontem aconteceu a abertura da II Mostra Quilombola de Cinema. Estiveram presente José Maria Ferreira (Zema) e Thiago Alexandre do Cineclube Lanterna Mágica, Elson Davi e Mário Sérgio, secretários de Cultura e Comunicação e o jornalista Ranieri Brandão

O estudante de Letras/Uneal Zema falou da importância da mostra, que irá apresentar filmes "que irão contribuir com a programação do mês da Consciência Negra e valorizar mais a cultura palmarina".

Elson Davi em sua fala agradeceu aos estudantes Thiago Alexandre e Zema pela parceria que vem tendo com o cineclube. Agradeceu, ainda a professora Maria Aparecida, mais conhecida como Cidinha da Sala Verde, por sempre estar presentes com os alunos da Escola Rocha Cavalcanti aos eventos da Secretaria de Cultura.

Elson Davi ressaltou que desde 2009 o Mês da Consciência Negra vem se consolidando como um dos principais eventos do município.

O fotógrafo Thiago Alexandre, um dos palestrantes da noite, apresentou o Lanterna Mágica e o seu principal projeto: o Cine Cultura, que tem suas sessões aos sábados no auditório da prefeitura. Ele convidou todos os presentes para prestigiar o Cine Cultura.

O crítico de cinema Ranieri Brandão disse que aquele encontro seria uma conversa. Ele falou um pouco da profissão de crítico e como é o espaço no jornalismo alagoano. Ainda falou das experiências pessoais com o cinema. Ranieri dividou a conversas em partes, mas pontoou a palestra falando da relação das críticas.

No final da palestra houve algumas perguntas e a palestra virou uma gostosa "conversa" entre amigos.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Raniere Brandão clique aqui.

A programação segue hoje com a exibição do filme, do diretor alagoano Cacá Diegues, Ganga Zumba. A partir das 16 horas, no auditório da prefeitura.






click nas fotos para ver em tamanho maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!