Pages

sábado, 18 de junho de 2011

Eu não vendo meu voto!

Zulu Fernando + Zulu aqui no blog click AQUI

Sempre fui reflexivo sobre o voto, ouvi sempre dizer que moro num país democrático e que é isso e aquilo... "nojo” a realidade é outra, nos fazem votar forçado, pois se não fizermos, nos prejudicamos a exemplo de um concurso publico.

Aí, depois dizem que é um documento importante, como? Se não tem precisão nenhuma a não ser para o voto. Prova disso é quando você vai apresentar algum documento para um cadastro em algo que lhe tenha intere-se, e sempre vão lhe pedir “identidade ou CPF”, pois bem, votar é um ato importante, herdado da democracia grega, antes era por declamação, depois isso mudou conforme a história, e conforme isso foi mudando, tem algo que não mudou “corrupção” ato praticado por pessoas que sempre querem estar no poder, prostitutos do poder e assassinos de caneta.

E uma das práticas bem cultivadas aqui no Brasil é a compra do “voto” fato este bastante forte no nordeste, antes eram os coronéis que mandavam votar forçados, e nem precisavam comprar, era só mandar, e “aí” daquele que não vota-se, pois seria expulso das terras ou teria sua vida em risco.

Hoje a onda é comprar voto, tem de todo preço e significância, tem voto de 50 reais, tem voto de remédio, saco de cimento, emprego, faculdade, contrato, e “favor”..esse favor é forte, tem gente que vota por ter um terreno dado por um político quando tava no poder, e vale lembrar que as terras eram do município é dever do “poder” fazer isso, até aí tudo bem, os nossos pais, precisavam disto, mas e nós? Que precisamos de: emprego, lazer, saúde, educação, onde fica? Isso o candidato não nos deu.

É muito engraçado, escutar o que escuto desde quando eu nasci promessas como “eu vou calçar este bairro, eu vou fazer o sistema de esgoto desse bairro, vou investir na educação”, aí vem o jovem iludido sem educação e reflexão e vota dizendo que é “a melhor opção”, lamentável ouvir isto, numa cidade que até hoje só temos como fonte de emprego uma usina, que na paga regularmente seu funcionários, e a prefeitura como o segundo maior setor empregador do município, e os próximos que querem entrar no poder não vejo, ou escuto, falar em projetos, apenas promessas e promessas, não vejo falarem em “planos” de governos, planos de campanha, planos de tudo, mas planos concretos e realistas, não vejo, só sei de uma coisa, meu voto sempre tratei com reflexão, nunca votei em promessa, sempre votei no que acho certo, escuto bem o que o candidato fala nos meios de comunicação, e só daí penso em quem votarei, não tenho visão religiosa, ou partidária, penso no coletivo, o que é bom para minha comunidade, e não me iludo com conversa que fulano só vem aqui em época de campanha, e que o certo é quem mora aqui, precisamos de pessoas de cabeça limpa, sem ser dominada, uma pessoa que tem a mão limpa e que não precisa e nem precisou de conchavos para ser o que na sua posição social.

Aí eu deixo a reflexão “por que não acreditar em quem tem realmente planos para nossa comunidade, independente de onde ele seja”? Por que não dar esse crédito? Pois os daqui, que moram e dizem que beberam da água do rio mundaú, nunca resolveram nossos problemas, vão ainda cair nessa mesma conversa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!