Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Poema: O que tem na minha terra Por Vitória Berto da Silva

 
 Premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa reúne alunos e profissionais da educação. Veja AQUI

O que tem na minha terra. 

O lugar onde vivo
Têm muitas pessoas boas
Elas falam de Alagoas
Porque aqui a terra é boa.

Morro no sítio Espalhado, 
No interior de Alagoas,
Neste lugar tão lindo
Cheio de lembranças boas.

Aqui onde moro é cheio de diversão
Tem muita gente boa
Com amor no coração
E tem muita gente má causando destruíção.

Na minha terra tem lavoura
E também muita boiada
Ainda tem um passarinho
Aquele da cabeça pintada.
 
Aqui onde vivo
Têm muitas borboletas
E também pasarinhos
Chamados cabeça preta.

Como você pode ver
No meu sítio têm muitas belezas
Mesmo o homem hoje em dia
Destruindo a natureza.

Vou terminar meu poema
Com carinho e emoção
Passando minha mensagem
Para toda população.
 
Vitória Berto e os colegas da Escola Municipal Dr. José de Medeiros Sarmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!