Pages

domingo, 6 de abril de 2014

Escola Alódia de Oliveira tem novas carteiras



Escola que foi alvo de matéria da Gazeta recebeu sua mobília como previsto. 
Na tarde desta sexta-feira 4, o secretário municipal de educação Ricardo Leão Praxedes, visitou a Escola Municipal Alódia de Oliveira dos Santos, localizada na Zona Rural do município, na região do Talhado, o secretário foi recebido pela diretora da escola, a senhora Maria Margarida Lopes da Silva, que trabalha na escola há 23 anos, com 80 alunos do ensino fundamental (infantil ao 5º ano) a escola atende a toda a região da Pindoba II.

Ele informou que durante este fim de semana a escola passará por uma rápida reforma, pintura, reboco, limpeza, para deixar a escola com condições de receber os alunos e os servidores da unidade. Ricardo ainda determinou que em tempo hábil realize-se outras ações na escola para deixar a unidade totalmente utilizável. Visto que a escola tem uma sala de aula, construída em 2012 que apresentou problemas no telhado. 

Sobre a falta de água, Ricardo disse que uma nova caixa d’água será instalada, com maior capacidade, visto que a água que vem para a escola é da propriedade da diretora e é escassa. 

“A escola recebeu nova mobília, todas as carteiras provisórias trazidas na quarta-feira foram trocadas por novas como previsto. Com a chegada dos equipamentos que foram adquiridos pelo município, as carteiras apropriadas para a altura das crianças foram direcionadas para a unidade”. Disse o secretário.

Além das carteiras chegaram os colchonetes, pois algumas crianças tem o costume de dormir, ficam cansadinhas e dormem assim a professora pode colocar elas pra dormir um pouco. Revelou a diretora. 

“Nós vamos criar uma comissão para realizar um relatório sobre a situação das escolas do município, temos escolas que cortam limites com Ibateguara e Santana do Mundaú, com essa distância a dificuldade de diálogo é muito grande. Pessoalmente irei nestas escolas com a equipe da SEMED averiguar as necessidades de cada unidade e buscar providências”. Finalizou Ricardo Praxedes. 

Ascom / SEMED

 Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!