Pages

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Secretaria de Assistência Social promove encerramento da Campanha Nacional de Combate a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente


Na última sexta-feira (30), Creas, Cras, SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), o antigo Peti, e a secretaria municipal de Assistência Social, se uniram para comemorar o encerramento da Campanha Nacional de Combate ao Abuso Sexual da Criança do Adolescente.

A campanha que teve como objetivo realizar e fortalecer as ações de enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes pelo Brasil, e foi realizada no município com a iniciativa de conscientizar a população a respeito da importância da defesa de crianças e adolescentes. Durante todo o mês de maio, as equipes dos programas da Secretaria municipal de Assistência Social realizaram palestra no auditório da prefeitura que contou com a presença de alunos das redes municipais e estaduais de ensino, além de alunos das escolas particulares.

A secretária acredita ser de grande importância o envolvimento das crianças nesta campanha. “A conscientização e conhecimento a respeito do assunto deve também ser repassados às crianças. Fiquei muito feliz com o trabalho de troca de informações, prevenção e alerta às crianças e adolescente”, disse Rita. ”Todos os nossos profissionais estão de parabéns pelo brilhante trabalho realizado”, acrescentou. 

Durante todo o mês de campanha realizado no município, mil e quinhentas crianças assistiram às palestras que ficaram distribuídas em cinco dias, e aproximadamente setecentas crianças participaram do encerramento que foi marcado por apresentações artísticas retratando o caso Araceli, uma criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973 por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual.

Os autores do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, pela influência política e econômica jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla. Posteriormente, a data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!