Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ciclistas palmarinos contemplam o melhor de nossa natureza


Que a natureza foi generosa com as belas paisagens na zona rural do município de União dos Palmares isso ninguém tem dúvida e ainda podemos incluir nesse "pacote" turístico outros pontos como a Pedra do Negro Sueca, no Sítio Sueca de Baixo, as trilhas ecológicas na Serra dos Frios e Fazenda Anhumas, o distrito do Timbó com suas bicas, e vista dos mirantes na Serra da Barriga. 

Mas nem todos os palmarinos tem o privilégio de conhecer esses lugares. Ano passado estive na cachoeira do Ximenes e depois da postagem no blog muitos leitores perguntaram onde se localizava. 

Um dos problemas do nosso turismo é justamente a falta de divulgação de nossa cidade. Tomamos como exemplo a cultura negra que está parada há décadas. 

Porém, não conhecer o nosso meio ambiente e seus atrativos não é um problema para um grupo de ciclistas da cidade. O Giro da Liberdade conta com uma média de 15 integrantes que pedalam constantemente pela zona rural de União e das cidades vizinhas "Nossa finalidade é participar dos pedais de integração, pedalar pela região praticando Mountain Bike", disse ao blog Andreson Melo. Nas excursões pelo campos os ciclistas dividem a organização e despesas. 

Uma vez por mês o presidente Flávio Marques, o secretário Rafael Ferreira e o tesoureiro Camilo, convidam os associados para definir novos roteiros e colocar o papo em dia. 

Quem pensa em se juntar ao Giro da Liberdade tem que se preocupar com duas coisas. Primeiro, as normas da associação dos ciclistas e, em segundo lugar, contemplar a natureza de União dos Palmares, a "A Terra da Liberdade", como as imagens que vemos nessa reportagem.


Leia também:

Palmarino tem coleção de mais de 120 camisas de cavalgadas. AQUI

Tribo do skate reivindica praça para a prática do esporte em União. AQUI

Tribo do Basquete. AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!