Pages

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Estudante palmarina faz poema contra o racismo






A estudante do 6º Ciclo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Edjane da Silva, da Escola Municipal Joaquim Gomes de Araújo, localizada no povoado de Várzea Grande, zona rural de União dos Palmares, sonha um dia lançar um livro de poesias. Para isso a palmarina já tem material guardado para quem sabe ver seu sonho realizado.

A poetisa disse ao blog que as inspirações para escrever vêm de repente e não existe uma rotina para fazer seus escritos
Aos 22 anos e viúva há dois anos, “amava muito meu marido, o mesmo foi assassinado a tiros. Hoje quero ser exemplo para nosso filho Matheus que tem 4 anos".

Esses momentos de solidão ajudam a jovem a escrever suas poesias e ter foco para terminar os estudos, "já senti vergonha de ser aluna da EJA", revela. "quero terminar meus estudos e seguir em frente". Por seu empenho e dedicação aos estudos, as professoras da EJA sempre a convida para participar dos projetos desenvolvidos na instituição escolar.

O poema abaixo é sobre o racismo. Infelizmente o preconceito racial ainda vigora em nossa sociedade, no mundo inteiro. Nas festividades dos 320 anos da morte do líder negro Zumbi dos Palmares, essa poema também vem dá sua contribuição na luta contra o preconceito.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!