Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tocha Olímpica é recebida com muita festa em União dos Palmares

Milhares de pessoas acompanharam na manhã desta segunda-feira, 30, a chegada da Tocha Olímpica em União dos Palmares. O símbolo dos Jogos Olímpicos foi recebido com muita festa e apresentações culturais, ao longo do percurso.
 
A chama foi conduzida por onze pessoas num trajeto de 2,5 km pelas principais ruas e avenidas da cidade. “É uma emoção muito grande participar desse momento, estou emocionado demais, pois o pobre só aparece em coisa ruim na televisão, e eu estou aqui representando minha terra”, disse Cícero do carro de confeito, último condutor da Tocha na cidade.

Após a celebração na cidade, a Tocha seguiu para a Serra da Barriga, onde está localizado o Parque Memorial Quilombo dos  Palmares. 

No solo sagrado, a Tocha foi recebida por centenas de religiosos de matrizes africana, comunidades quilombolas, um grupo de afoxé e autoridades. 

Na Serra, a tocha foi conduzida pelo professor Francisco Viana, a iyalorixá Mãe Neide Oyá d’Oxum, Mãe Miriam e Pai Célio. “Estou emocionada e feliz por esse momento especial aqui neste solo de guerreiros”, disse Mãe Neide.

O prefeito Eduardo Pedroza, destacou a importância do evento para o município. “A vinda da Tocha a União dos Palmares mostra a nossa importância cultural para o mundo, sinto-me muito feliz por todo esse evento ter dado certo”, disse.
 
João Paulo Farias
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de União dos Palmares
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!