A foto, acima, é de uma das centenas de postes espelhados pelas vias públicas em União dos Palmares, e a imagem em nada embeleza a cidade. Aliás, deixa poluída, confusa e feia.
Muitas vezes caminhando pelas ruas de União, me vejo pensando como esse embaralhamento de fios poderia ser diferente. No mesmo local, vemos fios de energia de telecomunicações (telefone e Tv a cabo), de empresas de internet, de puxadinhos para ambulantes e feirantes, e até os famosos "gatos" (roubos).
Essa situação aqui no município, como em outras cidades do país, nos lembram o quanto somos do Terceiro Mundo, e pior: o perigo constante que passarmos por um incêndio ou se alguns desses cabos caírem em nosso corpo. Em países industrializados vemos avenidas e ruas sem fiação; a maioria das instalações são subterrâneas, que vão diretamente para residências e indústrias.
Sabemos que, para "limpar" as ruas dessa fiação, o investimento é grande para qualquer cofre dos municípios; porém as empresas que recebem mensalmente arrecadação dos clientes poderiam fazer essa "limpeza", pois são elas as grandes beneficiadas com o dinheiro. Nada mais justo que recebam suas mensalidades e, em troca, deixem nossas cidades mais charmosas.
Em próximos anos, União dos Palmares vai crescer muito mais. E temos que resolver esse problema hoje, seja no centro ou na periferia. O que queremos, sem dúvida, é uma cidade organizada para todos os palmarinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!