Pages

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Você se considera uma cidadã do seu tempo? Por Jislayne Santos


Sim! As coisas atualmente é diferente de antigamente ou seja não são iguais, a violência que temos hoje em dia é algo assustador. Nessa era moderna a agressão contra as mulheres e o assédio sexual é muito preocupante. Não que no passado não tivesse crueldade, mais hoje está pior. 

Algumas coisas estão melhores hoje, como as condições financeiras da população pobre devido à Bolsa Família que ajudar bastante, anos atrás milhares de pessoas não tinham o que comer, se comece na parte da manhã não sabia se alimentava no almoço ou no jantar, se tivesse algo era farinha com manjuba.

Essa modernidade presente como celulares, internet, tvs, sons entre tantos outros eletrônicos facilitando nossas vidas, antes se quisesse falar com alguém distante era por cartas na atualidade usamos mensagens ou ligamos. Tudo é rápido.

Podemos dizer que temos tudo na mão, só falta ter dinheiro, pois temos trabalhadores que trabalham tanto e no final do mês o que recebem não dar para o básico de sua família. Dispormos de mais liberdade de fazer o que queremos sem se preocupar com censuras.

As escolas são estruturadas o um ensino é bom para quem quer estudar, e com esforço podemos arrumar trabalho, coisa que antes não era assim, o ensino era ruim e só levava ao trabalho quem possuía dinheiro.

Temos que agradecer a DEUS pelo o que temos hoje e não ficar reclamando das coisas. Mesmo que os políticos sejam corruptos e as pessoas se tornam ladrões e assassinos temos que fazer nossa parte como sociedade. 

O policiamento é bom, as vezes lermos notícias ruins de envolvimento dos policias em roubos, na minha opinião a culpa é dos políticos (governo) que pagam mal e as vezes fica sem pagar seus salários então como trabalhar sem receber?

Temos um país moderno e com vários problemas mas a culpa não é toda deles (políticos) a culpa é nossa também.

Por isso me senti uma cidadã do meu tempo.


Jislayne Santos da Paciência, aluna do 8 Ano "B", da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!