Pages

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

No segundo dia da Expedição Alagoas 200 Anos, equipe chega à Serra da Barriga

O segundo dia da Expedição Alagoas 200 Anos começou com a equipe direto do acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares.  Devido ao mau tempo, com fortes chuvas e muito vento, o TV Mar News, telejornal da TV Mar, não pôde ser apresentado do Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Este foi o segundo dia da Expedição que marca a convergência das mídias da Organização Arnon de Mello (OAM), com produção de conteúdo para a TV Mar, Gazetaweb, Rádio Gazeta e Gazeta de Alagoas.  Até agora já foram percorridos 350 km.
Os jornalistas Mauro Wedekin, José Feitosa, Flávio Santos e Alexandre Lino entrevistaram a Ialorixá Mãe Neide, uma das principais lideranças das religiões de matriz africana em Alagoas e que também recebeu o título de Patrimônio Vivo de Alagoas. Ela se emocionou com as dificuldades enfrentadas para manter as tradições no estado. 
A equipe enfrentou muitas dificuldades devido às fortes chuvas que deixaram o acesso à Serra da Barriga quase intransitável. Os sete quilômetros foram percorridos em mais de uma hora com muita lama e buracos. Representantes da Secretaria Municipal de Educação e de Cultura de União dos Palmares conversaram com jornalistas sobre a história de Zumbi e da Serra da Barriga.  Estudantes da rede municipal não puderam fazer uma apresentação cultural para a equipe da Expedição devido às chuvas.
Roteiro
No primeiro dia da Expedição Alagoas 200 Anos, em Porto Calvo, a equipe revelou a história da ocupação holandesa, a fundação da Vila de Alagoas Boreal e a construção da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação que só ficou pronta em 1610.
Em Maragogi, os jornalistas apresentaram o potencial turístico do município bem como sua importante presença geopolítica na divisa entre Alagoas e Pernambuco. Foi registrado ainda o aumento do número de vendedores ambulantes nos trechos da rodovia AL-101 Norte.
A rota traçada anteriormente para percorrer os municípios alagoanos precisou ser alterada devido a informações da falta de segurança no trecho de rodovia que passa pela região do município de Flexeiras. A equipe viajou por Barreiros e Palmares, em Pernambuco, para pegar a BR-104 entrando em Alagoas por Novo Lino.
Depois de União dos Palmares a equipe seguiu nesta segunda-feira para Viçosa e Palmeira dos Índios. Todo o material pode ser acompanhado nesta terça-feira a partir das 8h no TV Mar News e também pelo portal Gazetaweb.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!