
Outros artesões, embora menos conhecidos, vêem deixando sua marca em peças que são comercializadas fora de Alagoas. Muitos desses artistas são matérias do blog. Na semana passada o amigo Cláudio Caique encontrou mais um e me passou uma mensagem sobre o artesão José Ferreira da Silva. Em sua mensagem, Caique falava "o quanto era interessante o trabalho do artesão".
O palmarino José Ferreira disse que trabalhava com um amigo marceneiro e com habilidade adquirida começou a desenvolver peças no trabalho. Hoje com seu espaço, que recebeu o nome de Mundo das Artes, ele trabalha em peças das mais variadas. São porta retratos, jóias, quadros, caqueiras decoradas, decoração em paredes, painel para tv, telhas pintadas, entre outras.
Antes de colocar um ponto para vender seus produtos, Dinho já vendia suas bijuterias nas feiras livres e nas noites de eventos na cidade. E sempre é chamado para decorar paredes em lojas ou residências. Sua inspiração muitas vezes vem do que ele encontra na cidade.
Além disso, ele reproduz algumas peças que os clientes pedem. Para melhorar o seu trabalho, Dinho pretende fazer cursos no SENAE. O artesão disse que para fazer uma nova bijuteria ele gasta em média 10 minutos.
Aos 32 anos José Ferreira diz que se emociona ao ver suas peças embelezando espaços aqui em Alagoas.
Viva aos nossos artesões!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!