
O objetivo é de que o Plano Municipal de Cultura tenha validade por dez anos a contar de 2013. A conferência reuniu representantes de entidades, grupos culturais, sociedade civil e autoridades. “É de grande importância a construção deste plano para o município, se for levado em conta que no país quase 800 municípios têm seus trabalhos pautados em cima do planejamento. É um grande avanço em uma área tão importante”, disse Álvaro Vasconcelos.
O secretário municipal de Cultura, Elson Davi, destacou a importância da criação do plano, como meio de disseminação da cultura em União. Ele mostrou aos presentes as ações desenvolvidas pela secretaria no município durante os quatro anos em que assumiu a pasta. “A cultura é um instrumento de inclusão e transformação social”, disse. “Vamos ainda fazer algumas consultas públicas aos segmentos culturais, sobre as propostas que ainda podem agregar ao plano, em seguida vamos formatar o documento, fundamentar e enviar para a Câmara a fim de se tornar uma lei municipal. Nós estamos construindo o futuro e o primeiro passo foi este plano”, acrescentou Elson Davi.
“Em nosso governo o incentivo à cultura está nas prioridades, destacamos a diversidade cultural do município e ressaltamos que o plano irá preparar a cultura para o futuro de União dos Palmares”, disse o prefeito Areski Freitas ao discursar na abertura da conferência, que contou com dez eixos temáticos e reuniu diversos cidadãos que foram formando as propostas e diretrizes para implantação do Plano Municipal de Cultura (2013-2022).
Com base em aproximadamente 30 propostas por eixos, o plano terá ampla abordagem e projetos para serem planejados, desenvolvidos e executados pelos próximos dez anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!