Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Um santuário à Maria Madalena


Aproximadamente mil e quinhentos fieis estiveram na tarde deste domingo 30, na Serra da Laje, lugar onde está localizado o futuro santuário de Maria Madalena (Padroeira católica do município), após longos meses de trabalho a equipe responsável pela elaboração e montagem da estátua, se juntou ao prefeito Areski Freitas e ao lado dos fieis da padroeira da cidade para inaugurar a estátua da santa cristã. 

Uma celebração em benção à imagem foi realizada pelo pároco do município, Padre Marconi Nunes, “nós não adoramos Maria Madalena, nós a veneramos por ela ter ocupado uma posição de grande estima na vida de nosso Senhor, adoramos só a DEUS, mas temos uma intercessora entre nós e Jesus Cristo, Maria Madalena”.

“Estamos felizes com esta obra, parabenizamos o prefeito Areski Freitas, pelo empenho e pela belíssima obra que deixa para o povo cristão de União dos Palmares, através dela revigoramos nossa fé e nossa comunhão com Deus”. Finalizou o Padre.

“A emoção e o sentimento de gratidão marcam este momento, estou muito feliz em entregar este monumento à família cristã palmarina, este é o maior monumento cultural de nossa história, são mais de 35 toneladas, seguramente vai durar aproximadamente trezentos anos. Mas, além disso, a obra mais importante é a fé que temos em nossa padroeira, é a confiança de que Deus nos dará um ano novo repleto de paz, luz e muitas bênçãos tendo como nossa intercessora a nossa padroeira que a partir de agora nos cobre com seu manto sagrado”. Revelou o prefeito Areski Freitas.

A história 

Por volta de 1730, o português Domingos de Pino chegou à região, onde construiu uma capela dedicada a Santa Maria Madalena. Daí surgiu o primeiro nome oficial do lugar: Maria Madalena. Ano mais tarde o vilarejo cresce e uma cidade surge com o nome oficial de União dos Palmares, mas a fé a reverencia à Santa Maria Madalena aumenta a cada ano que passa.

O prefeito Areski Freitas, desde o inicio do governo sonhava com a construção deste santuário tendo em vista também a consolidação de um turismo diferente, forte e promissor: o turismo religioso. Com ampla visão foi escolhido o local e em contato com o proprietário foi doado à igreja a área onde hoje está a estátua e futuramente será construído o santuário.

O Santuário

As discussões sobre o assunto revela que em breve será dada continuidade no acabamento da estátua que é feita em pó de mármore, ainda será construída a escadaria lateral, o calcamento do local e a construção de uma pequena capela para adoração e realização de missas, além de varandas. Obviamente construídos pela paróquia com apoio de terceiros.

Crítica

“Realmente a imagem ficou bonita, grande e muito bonita, eu gostei” revelou Maria Do Carmo 56 anos, que reside no Newton Pereira.

“Poxa a estatua ficou muito bonita, precisa de uns acabamentos ainda, mas a intensão do prefeito foi a melhor possível e parabenizo o mesmo pela excelente ideia e pela obra feita” Jarbas Leite, 66 anos, músico.


Esta semana fotos publicadas na internet causaram grandes especulações sobre a imagem, dezenas de internautas comentaram de modo infeliz a estátua. As opiniões se divergem, mas a obra está entregue á comunidade e para a apreciação de todos os visitantes que posam para fotos, fazem suas orações e preces e demonstram assim sua aprovação à última obra realizada pelo governo do prefeito Areski Freitas, o Kil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!