Os alunos da EJA da Escola Municipal Joaquim Gomes de Araújo, que fica localizada no povoado de Várzea Grande, zona rural de União dos Palmares, visitaram o Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
A aula de campo na Serra da Barriga é uma continuidade do Projeto Consciência Negra "Educação não tem cor", onde as 24 escolas de União dos Palmares vem desenvolvendo com seus professores e alunos em suas respectivas instituições.
A culminância do projeto se dará nos dias 17 e 18/11 com os estudantes, onde haverão as apresentações de seminários e danças afro. No dia 18, a direção da escola receberá a Profa. Ms. Marcia
Susana Gonçalves de Lima, Coordenadora do
Núcleo de Identidade Étnicorracial (Nier), departamento da SEMED criado em 2007. Fora a palestra da educadora, os alunos terão apresentações de grupos de capoeira e de maculelê.
Segundo Carlos Sena, Coordenador da EJA, "Nossos alunados estão tendo a oportunidade de conhecer o espaço onde se organizou o maior e mais resistente Quilombo do Brasil", e completou "Aqui você conhece a própria história dos palmarinos".
Participaram da aula de campo as professoras Diana Silva, Givaneuza Nunes, Fabiana Tenório, acompanhados da guia de turismo, Dandara Thaty.
A Escola Municipal Joaquim Gomes de Araújo, que é considerada uma das mais organizadas no município de União dos Palmares. Sua equipe gestora formada pelos professores Ana Paula Teixeira, Luciano de Lima, Carlos Sena, Cristina Lopes e Elega Merydyanna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!