Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Qual será o próximo capítulo da política palmarina?

Começou na última segunda-feira, 30/11, mais um capítulo na política de União dos Palmares com o retorno do prefeito Carlos Alberto Borba de Barros Baía, o Beto Baía (PSD), por decisão do juiz substituto da 1ª Vara Civil, Yuli Rother Maia. Afastado do cargo há mais de um mês afastado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), o prefeito retorna suas atividades por decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento.

Anteriormente por determinação judicial, Beto Baía tinha sido afastado do cargo, em caráter liminar por 180 dias, acusado por ato de improbidade administrativa. 

Por 34 dias Eduardo Carrilho Pedrosa (PMN), vice de Beto, e os novos secretários arregaçaram as mangas para por em prática ações que antes não eram executadas. Coleta de lixo, iluminação pública, presença do prefeito nas ruas, entre outras, deram a sensação de que a cidade tomaria um novo rumo. O palmarino passou a ter mais esperança para enfrentar problemas graves, como a crise econômica, desemprego e violência na cidade.

O retorno de Beto Baía ao poder, supostamente apoiado pelo candidato derrotado na última eleição Manoel Gomes de Barros, o Mano (PSDB), abre margem para dúvidas e para o crescimento dos nomes de Mano, Eduardo Pedrosa e Kil para a próxima eleição. 

Qual será o próximo passo rumo ao comando da prefeitura pelos próximos anos ainda não se sabe ao certo.

Vamos esperar pelos próximos capítulos dessa novela.


Fotos tiradas pelo blog em outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!